sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Homens que praticavam golpes com cartões bancários são presos

Dois homens foram presos em flagrante dentro de uma agência bancária, na noite desta quinta-feira (7), em Santos, no litoral de São Paulo. Eles tentavam aplicar o golpe em pessoas que apresentavam dificuldades para usar os caixas eletrônicos.
O serviço de segurança do banco monitorava o grupo há três meses. Só nesta semana, entre quarta (6) e quinta-feira (7), foram pelo menos 10 tentativas de golpe, em Santos e Guarujá. A Polícia Militar conseguiu prender os dois com a ajuda dos seguranças do banco, que desconfiaram da movimentação dos criminosos e ligaram para o 190. O terceiro integrante do grupo, que dava cobertura para os outros dois, fugiu antes de a polícia chegar. Marco Antônio Cerqueira da Silva, de 35 anos, e Raphael Goes de Souza, de 20 anos, foram detidos com mais de 10 cartões diferentes de clientes do banco.
Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, conta como aconteceu a abordagem de um dos suspeitos. “Quando eu entrei, estava distraído no caixa. Quando eu vi tinha um atrás, em pé, numa distância. Eu digitei, depositei o dinheiro, terminei e, quando fui tirar o extrato, ele encostou e começou a querer me explicar. Eu tirei o meu cartão e coloquei na mão. Ele começou até a meter o dedo na tecla, porque eu estava meio atrapalhado para tirar o extrato, que não estava saindo”, diz.
A polícia alerta para que as pessoas fiquem atentas à movimentações estranhas e destaca que, em algumas agências de banco há informativos, ao lado dos caixas eletrônicos, para orientar os clientes a não aceitarem ajuda de estranhos