quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Morre o ex jogador de futebol Alex Alvez que teve passagem marcante pelo Palmeiras


                                                          Djalma Vassão/Gazeta Press
 O ex-atacante Alex Alves, que teve passagens marcantes por Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, morreu às 8h40 desta quarta-feira (14), aos 37 anos de idade. O jogador lutava contra um quadro de leucemia e estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. A assessoria da instituição confirmou a informação.

A família de Alex Alves ainda não divulgou detalhes sobre o velório e enterro do ex-jogador. O corpo deverá ser levado para Salvador, na Bahia, mas ainda há incerteza em relação ao transporte, já que a família não tem condições de bancar os custos da viagem.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Fantástico, da TV Record, em outubro, a mulher do jogador, Nadya França, revelou que Alex Alves havia passado por um transplante de medula óssea no dia 7 daquele mês. A cirurgia foi paga por uma associação de ex-jogadores.

Alex Alves foi revelado pelo Vitória, em 1993, onde foi vice-campeão brasileiro em uma campanha surpreendente do clube baiano. Transferido para o Palmeiras, no ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians na decisão.

Após problemas no Verdão, Alex Alves passou por Juventude e Portuguesa antes de chegar ao Cruzeiro, onde conquistou a Libertadores. A atuação de destaque nas competições disputadas pela Raposa na temporada de 1998, em que o time chegou a quatro decisões de campeonato, vencendo o Estadual, rendeu uma transação para o Hertha Berlim-ALE. Alex Alves ficou conhecido por comemorar gols com golpes de capoeira.

De volta ao Brasil, teve passagens por Atlético-MG, Vasco, Vitória, Boavista, e Fortaleza, antes de fazer uma curta temporada na Grécia, no Kavala. Encerrou a carreira, de maneira não oficial, no União Rondonópolis, em 2010
Postar um comentário