sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DIA 11 DE SETEMBRO 2001 O DIA EM QUE O MUNDO BRIGOU COM DEUS

De um lado a riqueza,a nobreza! A pré-potencia e força,De lado outro a miséria ,a simplicidade,a autenticidade,a fome e a fé,As espadas e os rojões estão pipocando em todos os lugares.Ora ali,ora acolá,mas pipocando.La no distante Afeganistão,a heroína...Nos EUA,os consumidores!Quem deve morrer primeiro,o bem ou o mal?.Você consegue identificar o bem?E o mal? O numero exato de mortos não só do último atentado nos EUA,mas no mundo,não aparecem em nenhum índice oficial,mas é bem maior do que se imagina.E nós,o que fazemos para não morrer ou não matar?Estamos reféns de quem?Dos cristãos ou dos muçulmanos?Parêntesis:Cristão e protestante se matam na Irlanda...Palestino e Israelenses se destroem nessa tal de "Guerra Santa" ..nos bulças. outra guerra étnica...Ali na Colômbia mais mortes e aqui mesmo em nossa terra também estão se matando.Afinal:A para quem pedir paz,para Cristo,Ala..?Buda?

                                                                   
   Texto do Jornalista Benedito Ferreira Passos,escrito em 11 de Setembro pela ocasião do atentado as torres gêmeas Estado Unidos. conhecido carinhosamente por Bené Ferreira, trabalhou em vários jornais da região.Um problema de saúde acabou afastando da lida.Jornalista como Bené faz muita falta  em nossa região pela sua dedicação ao trabalho e pela  coragem de sempre falar a verdade.  
.Neste dia 1  de Setembro  republicamos este textos escrito por ele para matar saudade do grande amigo que sempre foi e continuara sendo.Um forte abraços, nos de o Jornal  "Câmera news" estamos torcendo por você. 

Nenhum comentário: